Por que pequenas empresa fecham?

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Segundo as estatísticas de Inovação, Ciência e Desenvolvimento Econômico do Brasil, milhares de empresas saem do mercado todos os anos no Brasil. As estatísticas de falha de negócios mostram que cerca de 96% das pequenas empresas (1 a 99 funcionários) que entram no mercado sobrevivem por um ano inteiro, 85% sobrevivem por três anos e 70% sobrevivem por cinco anos (Principais Estatísticas de Pequenas Empresas). Aproximadamente 7.000 empresas falem todos os anos no Brasil.

As microempresas (empresas com 1 a 4 funcionários) têm uma taxa de insucesso empresarial um pouco menor do que outras pequenas empresas; depois de cinco anos no negócio, 70,4% das microempresas sobreviveram, em comparação com 66,9% de outras pequenas empresas.

Por que as pequenas empresas falham

De acordo com um estudo da instituição, “a principal razão para a falha (comercial) é a administração inexperiente. Os gerentes de empresas falidas não têm experiência, conhecimento ou visão para administrar seus negócios” Preocupações com falhas: falências comerciais no Brasil. Mas, a principal razão pela qual as pequenas empresas falham pode ser mais especificamente identificada; a principal razão pela qual as pequenas empresas fracassam é um planejamento insuficiente. Aqui está uma lista de coisas a serem feitas para evitar falhas.

Pesquisa de Mercado

Esse é um dos motivos mais comuns de falha; as pessoas iniciam negócios porque querem fazer uma coisa em particular ou amar um produto em particular. Eu não sei como colocar isso mais fortemente; não é sobre você, é sobre eles – seus clientes em potencial.

É por isso que todo mundo que pensa em iniciar um pequeno negócio deve fazer um plano de negócios . Um plano de negócios é sua melhor ferramenta de planejamento e protege contra falhas de negócios. Ao trabalhar com isso, você fará a pesquisa de mercado necessária e descobrirá se existe um mercado para o seu produto. Precisa de um modelo de plano de negócios? Um esboço do plano de negócios o guiará pelo processo.

Obtenha o dinheiro classificado

Antes de iniciar um pequeno negócio, você precisa descobrir quanto dinheiro precisa viver e quanto dinheiro é necessário para administrar seus negócios. Você não pode ignorar o dinheiro e apenas presumir que, de alguma forma, o suficiente venha a cada mês. Nem você pode ignorar suas contas.

Uma pessoa de negócios local iniciou uma padaria de varejo com tanta dificuldade que estava tentando vender ‘lotes’ de produtos de clientes em potencial com antecedência (invista US $ 200 agora; obtenha x número de pães no futuro) para manter seus negócios em andamento. Dentro de seis meses, ela estava atrasada em seu aluguel de varejo. Dentro de mais seis, seu negócio havia falido.

Escolha um modelo de negócio viável

Esta é a parte que interessa a você e você precisa acertar ou sua pequena empresa está condenada. Muitas pessoas saltam para vender seus produtos ou serviços sem sequer considerar a resposta a essa pergunta básica.

Um pequeno empresário decidiu iniciar um negócio de venda de flores cortadas. Ela já tinha a propriedade e o jardim. Ela até havia alinhado a distribuição de seus buquês. Seu negócio durou três meses – porque ela descobriu que simplesmente não havia dinheiro nele.

Plano de crescimento

Por exemplo, João e Maria começaram um rancho de bisonte e em dois anos se tornaram tão bem-sucedidos que não conseguem atender à demanda por carne de bisonte. Mas João e Maria têm idade para se aposentar e não têm energia ou vontade de continuar com os negócios ou fazer o que precisa ser feito para crescer. Eles colocaram o negócio à venda .

Quão melhor teria sido se eles tivessem planejado seu sucesso. Nesse ponto, em vez de procurar um comprador e colocar as coisas em espera, eles já poderiam ter trazido um gerente para a empresa ou um novo parceiro que estaria interessado em continuar o negócio – e criar um plano de transição para que o negócio estar avançando em vez de estagnar.

Planejar uma estratégia de saída

Muitas pessoas de pequenas empresas trabalham duro para criar pequenas empresas e transformá-las em empresas de sucesso. E muitas dessas mesmas pessoas não têm planos para o que acontecerá com as pequenas empresas bem-sucedidas quando terminarem de trabalhar tanto. Se você perguntar, muitos dizem que venderão seus negócios.

Mas isso é uma esperança, não um plano de saída. Se você deseja vender um negócio, ele deve ser vendido. Muitas pequenas empresas não são porque dependem dos talentos e da personalidade de uma pessoa . Outros podem ser se uma pessoa coloca seus negócios em forma de venda.

Mas vender no mercado aberto é a melhor estratégia de saída possível para você? As estratégias de saída para sua pequena empresa apresentam outras possibilidades. Se sua empresa de pequeno porte é uma empresa familiar, o Planejamento de Sucessão de Empresas Familiares fornece dicas para planejar uma transição suave para a próxima geração. O melhor momento para escolher uma estratégia de saída é quando você está iniciando um negócio, não quando deseja se livrar dele.

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