Pequena empresa de sucesso

  • por

Você sente que está pisando na água com sua pequena empresa e não está progredindo em direção a seus objetivos?

Ou você está tendo problemas para escolher as metas de negócios para trabalhar neste ano, em primeiro lugar? Todo empreendedor quer ter um negócio bem-sucedido e lucrativo, mas nem sempre é claro como chegar lá.

Se você deseja que sua pequena empresa seja mais lucrativa do que nunca, aqui estão algumas sugestões de como fazer isso acontecer. E lembre-se: construir um negócio de sucesso é uma maratona, não uma corrida.

Foco no Atendimento ao Cliente

De acordo com um estudo, 51% dos clientes não repetirão negócios com uma empresa após uma má experiência de serviço. Outros estudos mostraram que são necessárias várias experiências positivas do cliente para compensar uma negativa.

Como os clientes fiéis fazem uma venda muito mais fácil, priorize o bom atendimento ao cliente. Examine seu serviço de atendimento ao cliente atual e faça as alterações necessárias para garantir que sua pequena empresa esteja fornecendo serviços superiores aos de seus concorrentes. Pode ser necessário investir em treinamento da equipe, reformular sua política de devolução ou fazer melhorias básicas, como responder prontamente a mensagens de voz ou e-mails de clientes.

Crie boca a boca para o seu negócio

Se você opera seus negócios em uma pequena comunidade ou em um grande centro urbano, o boca a boca é mais importante do que nunca. A maioria dos consumidores recorre à rede para pesquisar opiniões de empresas antes de decidir onde comprar, portanto, construir uma boa reputação é vital para o sucesso de seus negócios.

Como você obtém um boca a boca positivo ? Fornecendo um serviço profissional bom, construindo e monitorando sua reputação local (e on-line) e ganhando publicidade , retribuindo à sua comunidade através de seu apoio e patrocínio a organizações e instituições de caridade locais.

Expanda seus esforços de marketing

O marketing eficaz é essencial para aumentar suas vendas, mas você não precisa gastar muito para promover seus negócios . Existem muitas maneiras baratas de comercializar seus produtos e serviços, incluindo:

  • Criando e usando um kit de promoção
  • Enviar promoções com suas faturas
  • Juntando-se a organizações profissionais
  • Envolvendo os jornais em suas grandes aberturas, mudanças ou eventos de caridade
  • Oferecer workshops ou aulas gratuitas relacionadas a seus produtos ou serviços
  • Desenvolvimento de parcerias comerciais e promoção cruzada com negócios complementares
  • Ligação fria (sim, ainda pode funcionar)
  • Anunciando sua empresa em seu veículo com uma cobertura de veículo

Crie sua presença online

Criar um site com aparência profissional pode ser rápido e fácil hoje em dia, e sua pequena empresa precisa estar no espaço on-line. Pesquisa da Wiki de comércio eletrônico indica que 88% dos consumidores agora pesquisam compras on-line antes de comprar em uma loja.

Um site simples que descreva quem você é, o que faz e como entrar em contato será suficiente para muitas pequenas empresas. No mínimo, seu site deve conter:

  • Seu logo
  • O nome da sua empresa
  • Um resumo do que você faz – seus produtos e serviços
  • Sua informação de contato
  • Seu endereço, incluindo um link do Google Maps
  • Sua missão, por exemplo, “Nós fazemos a melhor pizza da cidade …”
  • Depoimentos de clientes
  • Dependendo do seu mercado-alvo, as mídias sociais também podem ser uma ótima maneira de promover seus negócios. Estabelecer uma presença no Facebook, Twitter e Instagram é padrão para a maioria das empresas atualmente.

Reduza seus custos de negócios

Os custos comerciais de tudo, desde o espaço do escritório até as despesas com veículos, parecem sempre estar aumentando, portanto, manter as despesas sob controle é uma tarefa crucial para os empresários.

Manter o controle das despesas é demorado e tedioso; portanto, sempre que possível, tente usar a nova tecnologia para facilitar o trabalho. Por exemplo, existem vários aplicativos móveis para rastreamento de despesas, incluindo muitos aplicativos de contabilidade baseados na nuvem que permitem adicionar automaticamente informações de despesas ao seu sistema de contabilidade, tirando fotos dos recibos com o seu dispositivo móvel.

Realize revisões anuais ou mesmo semestrais de suas principais despesas, como espaço para escritório, seguro comercial, pessoal e despesas com veículos. Onde você pode cortar? Se você estiver em uma área com uma abundância de espaço comercial disponível, talvez possa pensar em se mudar. Se você nem precisar de uma loja, poderá converter para um negócio em casa .

Revise seus principais custos de suprimento regularmente e sempre procure descontos ou maneiras de reunir compras de suprimentos com outras empresas para economizar dinheiro. Faça da redução de despesas parte da descrição do seu trabalho e da cultura da empresa.

Go Mobile

Se você não fizer mais nada com a tecnologia móvel este ano, precisará garantir que sua presença on-line, incluindo o site da sua empresa, seja compatível com dispositivos móveis. Um número crescente de pessoas está navegando e pesquisando com seus telefones, mesmo quando estão em casa.

Mas existem outras duas tendências que podem beneficiar sua pequena empresa. O primeiro é o marketing móvel. Existem inúmeras estratégias específicas para dispositivos móveis que você pode usar para alcançar seu mercado-alvo com grande efeito, desde publicidade em mensagens de texto e anúncios gráficos para celular até a criação de seu próprio aplicativo de negócios.

Os sistemas de pagamento móvel representam sua outra oportunidade. Apple Pay, Google Wallet, Venmo, Square, Intuit GoPayment, Paypal – as opções de pagamento por telefone agora são infinitas. Oferecer serviços de pagamento por telefone é uma conveniência significativa para os clientes, mas sua pequena empresa também pode obter economias consideráveis ​​ao poder usar um sistema de PDV móvel .

Entre na nuvem

Não há dúvida de que a computação em nuvem nivelou o campo de jogo para empresas iniciantes, mas nem sempre são discutidas as sérias vantagens de usar a nuvem para empresas estabelecidas “comuns”.

Redução de custos e acesso de qualquer lugar são as maiores vantagens de mover alguns de seus processos de negócios para a nuvem. Se, por exemplo, sua empresa mudar de um programa de contabilidade para pequenas empresas de desktop para um aplicativo de contabilidade baseado na nuvem, você não precisará mais instalar o software de desktop (economizando custos de TI para instalação, backups, atualizações etc.) e poderá acesse suas contas comerciais de qualquer lugar, inclusive de dispositivos móveis.

Existem algumas desvantagens na computação em nuvem , é claro, mas se você ainda não começou a usar aplicativos e armazenamento em nuvem, faça disso o ano em que você pelo menos investigará seu potencial.

Encontre e mantenha os funcionários certos

Atrair e reter os funcionários certos é uma das coisas mais importantes que você pode fazer com seus negócios. Embora a contratação e o treinamento de funcionários a cada duas semanas possam ser úteis como sempre para um restaurante de fast-food, as empresas mais bem-sucedidas contam com a contratação de funcionários de qualidade e a manutenção deles por um longo período.

Atualize seu plano de negócios

Você fez um plano de negócios antes de iniciar seu negócio, certo? Um plano de negócios é vital para as empresas iniciantes por vários motivos, incluindo o teste da viabilidade de sua ideia de negócio e a garantia de financiamento por dívida ou patrimônio.

Se você não fez um, não é tarde demais. Empresas estabelecidas e bem-sucedidas atualizam seu plano de negócios anualmente para revisar as realizações (ou a falta delas) e decidir sobre novas metas ou direções.

A saúde financeira do seu negócio é resumida na demonstração do resultado, na projeção do fluxo de caixa e no balanço patrimonial, contidos na seção financeira do plano de negócios . A partir daí, você pode determinar maneiras de tornar seus negócios mais lucrativos, aumentando as vendas, reduzindo as perdas ou cortando despesas. Se você deseja que sua empresa seja mais bem-sucedida, precisa de um plano de como chegar lá.

Mantenha-se equilibrado

Ninguém vai ao túmulo desejando ter passado mais tempo no escritório. Muitos empresários sacrificam sua saúde mental e física, relacionamentos familiares e amigos na busca de seus objetivos de negócios.

Não seja um deles – encontre um nível aceitável de equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Dormir o suficiente, reservar um tempo para a família e os amigos e fazer exercícios regularmente ajudará você a se manter saudável e permitirá que você e sua empresa prosperem a longo prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *