Como iniciar um negócio próprio

  • por

Então você está pensando em começar um pequeno negócio. Parabéns! Espero que este seja o começo de um novo empreendimento empolgante em sua vida, no qual você olhará para trás daqui a alguns anos como a melhor decisão que você já tomou.

Nesta página, você encontrará as informações necessárias para ajudar a fazer isso acontecer – informações para ajudar a tornar seu novo negócio um sucesso .

Você está pronto para iniciar um negócio?

Administrar um negócio é tão diferente de ser um empregado . Você precisa de uma mentalidade completamente diferente para que sua nova empresa de pequeno porte tenha sucesso.

Parte disso é, de repente, ser o grande chefe e ter um conjunto totalmente diferente de responsabilidades.

Uma grande parte disso é sobre não ter mais a rede de segurança que você já teve. Se você está doente, não pode simplesmente ligar. O que quer que você faça ainda precisa ser feito. E não há benefícios médicos, odontológicos ou de seguro, a menos que você os compre. Sem pensão.

Mas, por outro lado, você é o chefe. É difícil vencer o apelo disso. Ninguém mais olha por cima do ombro ou lhe diz o que fazer. Não há mais sofrimento pelas consequências das más decisões de outra pessoa. Possuir o seu próprio negócio é melhor do que ser funcionário de outra pessoa .

Mas e se eu não sou um empreendedor?

Eu ouço muito isso. “Eu adoraria começar meu próprio negócio, mas na verdade não sou muito empreendedor .”

Eu tenho duas coisas para lhe contar sobre isso.

Primeiro, o que significa ser empreendedor? Há um conjunto específico de características que os empreendedores geralmente compartilham .

Mas segundo, importa mesmo se você não tem as características “corretas” de um empreendedor? É muito mais importante poder responder sim a essas três perguntas .

Não deixe seu medo governar você!

Por que você está adiando o início do seu próprio negócio, se é algo que você realmente deseja fazer?

As pessoas têm todos os tipos de respostas, mas para muitos, as razões se resumem ao medo – medo do fracasso, medo do desconhecido, até o medo do sucesso não são incomuns. Se este é você, aprenda Como conquistar seu medo de iniciar um pequeno negócio, para que você possa realizar seu sonho.

Tudo começa com uma ideia

Se você é uma daquelas pessoas que já tem uma ideia de negócio – ótimo! Vá para a próxima seção para obter algumas informações sobre que tipo de negócio iniciar.

Se você ainda não tem uma ideia em mente, ensinamos como encontrar sua própria ideia vencedora para um novo negócio.

Ou pesquise essas coleções de idéias de negócios e veja o que desperta seu interesse e se adapta às suas circunstâncias.

  • Como encontrar idéias de negócios
  • As melhores oportunidades de negócios 2018
  • As 10 melhores oportunidades de negócios em casa para agora e amanhã
  • As melhores ideias de negócio de drones
  • Melhores empresas comerciais especializadas para começar
  • 15 empresas baratas que qualquer pessoa pode iniciar
  • 12 idéias malucas de negócios que realmente ganham dinheiro
  • 16 empresas de meio período que você pode iniciar hoje
  • Quer ficar em casa mãe ou pai? Inicie uma dessas pequenas empresas
  • Amo animais? Aqui estão 18 idéias de negócios orientadas para animais de estimação
  • 9 ideias de negócio que podem resistir a uma economia instável
  • 7 ideias de negócios verdes para empreendedores que querem ajudar o planeta
  • Grandes ideias de negócios para trabalhar com idosos
  • Alveje o mercado enorme do Boomer com estas idéias da empresa de pequeno porte
  • As melhores oportunidades de negócios para aposentados
  • Procurando trabalho de verão? Aqui estão 10 empresas ideais para estudantes
  • 6 queda idéias de pequenas empresas para fazer dinheiro rápido
  • Halloween – uma doce oportunidade de negócio

Que tipo de empresa você deve começar?

Depois de ter uma ideia de negócio , você está quase pronto para começar a montar seu plano de negócios . Mas primeiro você precisa pensar seriamente sobre o que realmente deseja fazer e como deseja viver. Veja, a maioria das pequenas empresas não é o tipo de magnatas empreendedores que estão iniciando empresas de tecnologia que esperam ganhar milhões ao abrir seu capital ou vender a empresa para uma corporação muito maior.

A maioria das pessoas de pequenas empresas são pessoas que querem ser seu próprio chefe e / ou fazer algo que sempre quiseram fazer ou pessoas que querem o desafio de transformar sua ideia de negócio em realidade.

Mas eles querem ter uma vida também. Que tipo de empresa você deve começar? orientará você no processo de descobrir que tipo de empresa de pequeno porte é realmente ideal para você.

Se você está iniciando uma empresa que vende seus serviços pessoais, leia o par de artigos complementares: Por que ser um contratante é melhor do que ser um funcionário e 5 razões para ser um contratante não é para todos .

Interessado em iniciar um negócio em casa?

As empresas domésticas são um dos tipos mais populares de negócios para começar. E porque não? Um negócio em casa pode ser absolutamente ideal para pessoas que desejam ficar em casa com seus filhos ou para pessoas que desejam administrar negócios on-line. (Consulte a próxima seção.) Mas trabalhar em casa não é para todos .

Embora, de um ponto de vista jurídico e estrutural, iniciar um negócio em casa seja como iniciar qualquer outro pequeno negócio do ponto de vista operacional, iniciar um negócio em casa é diferente. Antes de escolher a opção em casa, leia O que você precisa saber antes de iniciar um negócio em casa .

Então, se você ainda deseja iniciar um, leia 6 Passos para Iniciar um Negócio em Casa que Terá Sucesso .

Iniciando um negócio on-line

Neste início de guia de negócios, refiro-me principalmente a iniciar um negócio de comércio eletrônico, embora, como você verá em 7 modelos de negócios on-line , esse certamente não seja o único tipo de negócio on-line que você pode iniciar.

Por exemplo:

  • Começando a vender no eBay
  • Ganhar dinheiro com um blog

Se você deseja que sua empresa on-line opere por meio de seu próprio site, o primeiro passo é registrar um nome de domínio . Se você deseja vender coisas através do seu site, também precisará de uma conta de comerciante e conhecer as várias opções de pagamento on-line para seus negócios on-line .

Depois, basta criar seu próprio site (ou contratar um designer para criar um para você). Consulte Como criar um site que funcione .

Ou você pode fazer as coisas da maneira mais fácil e escolher uma dessas 8 maneiras fáceis de colocar sua pequena empresa no comércio eletrônico, onde todas as coisas acima serão feitas para você.

Se você cria seu próprio site ou escolhe uma solução pronta para uso por meio de um provedor de comércio eletrônico, certifique-se de seguir estas 8 Regras para um site de comércio eletrônico bem-sucedido .

E se você estiver operando um site no Brasil, precisará saber como cobrar impostos provinciais sobre vendas on-line .

Iniciando um negócio de importação / exportação

A importação e / ou exportação de empresas pode ser extremamente bem-sucedida se você souber o que está fazendo.

Aprenda como configurar uma empresa de importação ou exportação, as regras para importação ou exportação de mercadorias, sobre os documentos de importação / exportação necessários e até como preparar um plano de marketing internacional com esses recursos de importação / exportação.

  • Como iniciar um negócio de importação / exportação nos Brasil
  • Como desenvolver um plano de negócios de importação e exportação
  • Como preparar seu produto para importação e exportação
  • Como desenvolver um plano de marketing de exportação
  • Iniciando um negócio de importação no Brasil

Comprando uma empresa

Uma opção para iniciar um negócio que você pode não considerar é comprar um negócio. Pode ser mais fácil do que criar um negócio do zero, especialmente porque, em muitos casos, você está comprando uma clientela e fornecedores existentes, assim como o inventário do negócio e outras propriedades físicas. Muitas franquias oferecem operações chave na mão – não é mais fácil do que isso para o novo pequeno empresário. Veja se a compra de uma empresa é a escolha certa para você e aprenda sobre o procedimento de compra com esses artigos.

  • Como comprar uma empresa
  • 3 maneiras de descobrir o que realmente vale a sua pequena empresa
  • Você deve comprar uma franquia
  • Deveres e definição de um franqueado

Planos de negócios

Tudo bem – você teve sua ideia, decidiu que tipo de negócio deseja iniciar – e agora? É hora de escrever um plano de negócios .

Escrever um plano de negócios deve ser uma das primeiras coisas que você faz quando decide iniciar um negócio. Você tem que? Sim. Aqui estão 5 razões pelas quais um plano de negócios é a chave do sucesso .

Mas você pode ou não precisar redigir o plano de negócios formal detalhado e em grande escala, como um banco ou outro credor exigirá; existem planos de negócios diferentes para diferentes propósitos. Verifique se você está usando o tipo certo de plano de negócios .

Se tudo o que você deseja fazer, por exemplo, é testar se a sua nova ideia de negócio é boa, siga o caminho rápido e fácil e faça apenas estas 5 perguntas para descobrir se a sua ideia de negócio vale a pena .

Se você procura investidores, deve usar um plano de negócios pronto para investidores .

Não importa que tipo de plano de negócios você prepare, você vai querer ter certeza de fazer o seguinte:

  1. Preste atenção especial ao Sumário Executivo . É a parte que lê seu plano de negócios (ou não!)
  2. Evite cometer erros comuns no plano de negócios .

Estes artigos serão úteis à medida que você trabalha no seu plano de negócios:

  • 3 Métodos de previsão de vendas para projeções de caixa
  • Exemplo de resumo executivo
  • Exemplo de plano de negócios da visão geral do setor

Como iniciar um negócio de sucesso

Não importa que tipo de negócio você opte por iniciar, dê a si mesmo uma enorme vantagem, gastando algum tempo investigando esses artigos de aconselhamento sobre como tornar seu novo negócio um sucesso. Ninguém começa querendo iniciar um negócio que falha, mas muitos o fazem. (Leia Por que as pequenas empresas falham? Para saber o porquê.) Aqui estão alguns dos meus melhores conselhos para iniciar um negócio de sucesso e evitar se tornar outra estatística.

  • 8 coisas que toda startup precisa saber
  • As 10 principais dicas para iniciar um negócio que terá sucesso
  • 5 recursos que você precisa para ter sucesso
  • Não faça o que você ama ao iniciar seu próprio negócio
  • Os 10 erros que você não deseja cometer ao iniciar um negócio
  • Onde posso encontrar atacadistas?
  • 5 etapas para encontrar um fornecedor de produtos por atacado de qualidade

E a regra nº 1 sobre como iniciar um negócio de sucesso? Comece o negócio certo no lugar certo, na hora certa. Em outras palavras, não inicie uma dessas pequenas empresas .

Tudo sobre o dinheiro

Quem quer começar um negócio que diga “não se trata de dinheiro” está mentindo – ou já é rico o suficiente para que o dinheiro de outras pessoas não lhes importe mais.

Como conseguir que seu novo negócio ganhe dinheiro é o principal problema que você enfrenta quando está iniciando. Depois, há todo o problema de como manter o dinheiro entrando quando você está começando. Não importa que tipo de negócio você comece, vai custar dinheiro para começar e mantê-lo em operação até começar a ganhar dinheiro .

Muitas pessoas precisam encontrar outra fonte de financiamento quando iniciam seus próprios negócios. Esta seção é sobre como encontrar o dinheiro inicial para a empresa que você precisa para colocar sua nova empresa em funcionamento – desde empréstimos e doações para pequenas empresas até como atrair investidores-anjo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *